terça-feira, 9 de agosto de 2011

Atividade 1.2 - E-Proinfo

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tutora: Lídia Danielle de Andrade Alberti Predebon
Cursista: José Roberto de Oliveira Lima
Pólo: São Félix do Araguaia


Atividade 1.2
            Sou um instrumento em processo de conhecimento, conhecimentos estes, que adquiridos serão compartilhados com meus discentes no processo de sua aprendizagem que abrange um grande leque de informações e eu como professor/educante tenho a obrigação de selecionar essas informações em aprendizagem/aprendencia tanto pra mim quanto para meus alunos/aprendentes. Preocupando que essa aprendizagem/aprendencia venha contribuir para o crescimento intelectual do estudante. Se como professor/educante eu fizer o aluno/aprendente ser capaz de pensar criticamente e capaz de exercer seu papel de cidadão que venha contribuir com melhorias fazendo a diferença na sociedade, aí sim vou ficar convencido que sou um mediador de conhecimentos.

Um comentário:

  1. Fico feliz em ler textos tão bem escritos como os seus e perceber que você desmistificou o meu pensamento de que um educante de matemática não consegue expor na escrita as suas idéia.
    E fico mais feliz ainda, em saber que um dos meus colegas de profissão está se preocupando em aprender para contribuir com o aprendizado de nossa clientela.
    Parabéns pelo seu esforço e continue assim!!!

    ResponderExcluir