quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Atividade 2.6 E-proinfo

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tutora: Lídia Danielle de Andrade Alberti Predebon
Pólo: São Félix do Araguaia
Cursista: Iolanda,Dilma e José Roberto
Atividade 2.6. - E-proinfo

* Conteúdo: A importancia do lúdico na aprendizagem.

* Objetivos:

- Desenvolver a coordenação motora e o raciocínio lógico.

-Propiciar uma aprendizagem espontanea e natural.

-Estimular as habilidades motora, sensorias para ajudar no entrosamento entre grupo.

-Mostrar a importancia que o lúdico tem para ter uma boa aprendizagem.

* Jogos e brincadeiras trabalhada com os alunos durante o ano:

Alfabeto móvel.
Jogo da memória.
Dominó .
Bingo pedagógico.
Produção de texto coletivo.
Tabuada de palavras.
Bingo de matemática.
Quebra-cabeças.
Xadrez.

*Desenvolvimento das atividades:

Confecções de jogos dentro da sala.


Pesquisa no laboratório. Jogos no computador.

*Recursos didáticos e tecnológicos:

Caderno.


Sucatas.

Computador.


Internet.

*Avaliação:
A avaliação será feita através do desenvolvimento,do raciocínio lógico da interação em grupo,da participação e da coordenação motora de cada um.

Um comentário:

  1. O plano de aula de vocês ficou muito bom.
    Tomara que quando colocarem em prática alcancem os objetivos almejados.

    ResponderExcluir